Arquivo >> voltar

:: COMO É BOM UM PLANEJAMENTO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Tempos atrás achávamos que na Copa do Mundo o Brasil ia debulhar, que tiraríamos férias das constantes derrotas do Verdão e íamos nos divertir com um suposto bom futebol praticado pelo Brasil na Alemanha.

O tempo passou e vimos uma seleção pior que a de 90. Agora nosso Verdão está jogando com uma garra e qualidade tática que há muito não se via. Ainda estamos na zona de rebaixamento mas o clima e o astral mudaram tanto que nem parece que se terminasse hoje o campeonato estaríamos rebaixados. 

Definitivamente estamos jogando um futebol para estar bem mais acima na tabela, e continuando esse ótimo desempenho, isso não vai demorar muito. Estamos vendo agora a diferença que faz um planejamento bem feito, um elenco unido, um técnico sem frescuras e um condicionamento físico bem feito! Os caras estão correndo que nem alucinados, a postura tática está definida e os nossos talentos até então enrustidos estão começando a mostrar serviço.

O gol do Baier foi sensacional, e olha que o Juninho ainda não começou a mostrar seu talento! E vem ai Dininho e Cia! Finalmente vamos poder sorrir um pouco. Ainda bem, não agüentava mais sofrer e escrever colunas deprimidas. O sonhado titulo pode não vir, mas não vamos mais ser humilhados. Acabaram também as brigas internas que existiam na época do Leão. Estava de saco cheio daquelas frases feitas do ex-técnico, e chega daquele papo de time nota 5, começaram aí nossos problemas. O cara que era para comandar resolveu tripudiar o time na frente de todos. Gostaria de saber a nota do São Caetano....se éramos nota 5 quanto é o super-time do São Caetano, Sr Emerson Leão?

Bato palmas para a preparação física, pela nova mentalidade do Palmeiras com a sala de musculação e de fisiologia, bato palmas para o Tite que está trabalhando direitinho e com muita honestidade, está escalando quem está melhor e não está dando boiada para jogador que fica empurrando com a barriga. Tite era meu preferido antes de vir, e está me surpreendendo positivamente, esperava coisa boa dele, mas está saindo melhor do que eu imaginava, o cara encarnou o Palmeiras, a empatia dele com o clube foi enorme e isso é algo raro hoje em dia que o tal dito "profissionalismo" tirou o amor a camisa, a identificação de jogadores e técnicos com o clube, por isso Felipão é um diferencial. Marcos é ídolo e Edmundo é o nosso Animal, ainda existe no meio da dinheirama que virou o futebol, gente que ama o que faz e mostra isso para os torcedores.

Não queremos nada mais que isso, na nossa fase péssima o que queríamos? Que o time corresse, vibrasse, o Baier comemora até lateral agora. Marcão se contundiu se jogando na perna do jogador da Msi. Essa dedicação e empatia era o que faltava. Edmundo e Marcos declaram amor ao Palmeiras, esse é o time que queremos, nós estamos vendo o que dá time de mercenários. Perder faz parte é claro, afinal de contas futebol é um esporte apenas, mas a dedicação desse grupo, e a empatia deles com a camisa verde nesse momento nos emociona, ou alguém aqui duvida que sábado o Palestra vai estar abarrotado de gente???O torcedor não é burro e percebe as coisas....

Vimos muitos times do Palmeiras bem melhores que esse mas que não dava vontade de assistir pois sabíamos que estavam lá contando os dias para irem embora. Por isso que jogadores como Ilsinho, Lúcio, Ricardinho, Diego Souza são detestados por nós, está escrito na testa deles que o que importa são eles, não o clube ou nós torcedores.

Se fosse diretor do Palmeiras a primeira coisa que faria era proibir a 
entrada do senhor Vagner Ribeiro em qualquer lugar que o Palmeiras esteja, nem na Turiassu esse cara ia passar. Mandaria embora qualquer jogador que tenha algum contato com esse nefasto e mandaria investigar quem tem contrato com quem. Tem um monte de jogador que nasceu no Palmeiras e vai pelo mesmo caminho que o idiota do Ilsinho, não daria trégua a esse tipo de gente porque o que o Palmeiras quer e precisa é de time de homens com caráter e que amem esse clube, sei que é difícil mas está na hora de podermos escalar um time por pelo menos uns 3 anos. Lembro da época que jogava botão, podia ficar com o mesmo time por anos, não precisa mudar o nome de ninguém, hoje o que vale são contratos com times do exterior e punhaladas pelas costas. Chega a ser utópico isso, mas sonhar é preciso.....

Estou escrevendo isso amigos pois o maior diferencial desse time para meses atrás é que eles agora estão jogando com amor a camisa, estão vibrantes em campo, completamente diferente da época do Leão. Tite está sabendo comandar esse time como poucos, ficou a péssima imagem dele na campanha do rebaixado Atlético, muitos desconfiaram, ele pode não ser um novo Felipão mas tem esse grupo na mão. Até o episodio do Edmundo parece ter trazido resultados maravilhosos para o elenco, enquanto na Msi cada um faz o que quer e o técnico fica olhando, o nosso comandante apesar de ser conciliador já mostrou que ele tem comando e que não vai dar espaço a palhaçada.

E a melhor postura do Tite é que ele coloca para jogar quem está melhor! Leão não olhava para o Time B, enquanto isso insistia em Careca, nunca olhou o Vinicius, Wendell ou Francis e custava dar uma chance ao Michael, fora que o Lúcio era xodó dele! Só tirou o cara quando a torcida ameaçou.

Sobre esse senhor, Leão, quero dedicar algumas palavras nessa coluna. Vi o Leão em dois programas esportivos, em um deles o Wendell estava presente. Indagado se o condicionamento físico do Palmeiras estava ruim, Wendell disse o óbvio, que sim! Estava bem ruim o preparo físico do time! Leão retrucou com a sua conhecida educação dizendo que o Wendell não podia dizer nada pois não jogou com ele no Palmeiras.

Fiquei alucinado para ser um dos convidados do programa, pois teria coragem de perguntar coisas ao Leão que os entrevistadores moles e medrosos não perguntaram. Verdade Emerson Leão, Wendell nunca jogou com vc porque vc nem via ele jogando pois mandou o time B treinar fora da academia. Wendell sabia do preparo físico pois assim que vc saiu do Palmeiras ele entrou no time e sentiu na pele como os caras estavam mal preparados.

Depois disso o programa transcorreu e veio a tona uma frase do Baier dizendo que meses atrás ele estava jogando mal porque o preparo estava ruim e que ele pensava uma coisa e a perna fazia outra. Indagado novamente, o ex técnico diz...."Cada um tem a perna que merece"! Gostaria de dizer a ele nesse momento que cada um tem o sobrinho que merece. 

Pois é galera, esse foi nosso técnico por um bom tempo, trouxe bons 
resultados ano passado graças a incrível performance de Juninho, que devia ter sido eleito o melhor jogador do Brasileiro, jogou muito mais que o mercenário Argentino. Juninho foi perseguido por Emerson Leão por um bom tempo, ele parou quando viu que o craque era o melhor do time e que se ele resolvesse encher mais o saco dele com substituições absurdas a torcida ia fazer picadinho de Leão.

Os treinos no Palmeiras meses atrás se resumiam a treinos em 1 período com coletivos de 45 minutos ou até menos, éramos os reis da "folga". Na ultima sexta Tite promoveu um rachão, e depois do rachão realizou um treino tático com a defesa. Pois é, trabalhando a gente chega lá, a diferença está ai! A diferença do Palmeiras de hoje para o de 4 meses atrás está ai! No trabalho, no planejamento e no preparo físico.

Fabio Mahseredjian é um baita profissional, arrancamos eles da Msi, a 
imprensa alias nem comentou isso direito, se fosse o contrário iam dizer que fomos humilhados. Parabéns Fabião! Finalmente um preparador físico decente! Vou encerrar a minha coluna dizendo mais algumas coisas sobre a imprensa.

Está na mesa do Lula um projeto que obriga qualquer pessoa que queira ser jornalista remunerado a tirar o diploma e estudar sobre o assunto. Salvo algumas exceções, alguns ex-jogadores que vão ter que tirar o diploma apesar de serem bons comentaristas, acho interessante essa lei assim alguns jornalistas nefastos vão aprender sobre o assunto, o que ouço de besteiras na imprensa é algo absurdo! Não sou só eu que ouço, vcs sabem o que estou dizendo.

Acho incrível como tudo que é relacionado ao Palmeiras é tratado 
jocosamente. A sala de musculação quando inaugurada foi "zoada" em órgãos de imprensa, e um camarada meu esteve lá esse final de semana e disse que é um espetáculo e que a sala de fisiologia vai ser algo absurdo! Mas é claro que eles preferem dizer que a do São Paulinho é linda. E boa deve ser a sala de musculação do "Ct de Itaquera"...imagino como deve ser aquilo! 

Lúcio joga no São Paulo a mesma porcaria que jogava conosco, e o que eles dizem por ai? Que Lúcio é excelente, fico revoltado com isso, só porque está lá ele ficou bom? E os chapéus que tomamos? Eles não cansam de dizer que nos demos mal.....de primeira é para ficarmos revoltados, mas olhem só o favor que o São Paulo nos fez evitando que comprássemos Rodrigo Fabri, Bicharlyson, que no orkut aponta uma das suas maiores qualidade o "bumbum".

Lima recusou nossa proposta e está aí, e reserva do reserva, se ferrou, nos livramos de várias tranqueiras graças aos Bambis e a imprensa não cansa de nos sacanear dizendo que levamos balão deles. Demos muita sorte com essa concorrência! O lance do Ilsinho é diferente, isso foi sacanagem típica do São Paulo, e tenho vontade hoje de pagar um advogado por conta própria para acabar com a carreira desse mané disfarçado de lateral direito.

Está na Lei que antes dele aceitar uma proposta tem que apresentar essa proposta ao clube que ele tem contrato e o revelou. O Palmeiras tinha direito de fazer uma contra proposta e ele nunca mostrou nada, pelo contrário, dizia que nunca ia para o São Paulo, que iria para fora do Brasil e lá está o canalha.

Processo nele por favor diretoria! Tem que fazer a vida desse moleque um inferno! Como escrevi na minha última coluna, atos impensados não passam impune pela vida, esse aí vai ter o que merece. Não só ele como o clube que o contratou, e ainda foram caras de pau de dizer que nunca iam contratar ele, o anão de Jardim disse isso na Tv! Que falsos e nefastos! 

Pois é, vamos ver até onde a imprensa tendenciosa e completamente amadora vai, logo eles vão ter que falar bem de nós, por enquanto vamos ter que agüentar eles falando o dia inteiro da crise da Msi. Quando eles estão bem, ou seja, sendo ajudados pela arbitragem, eles só falam neles, quando eles estão mal, só falam neles também, haja saco.

Estarei sábado no Palestra, é hora de estufar o peito e cantar "QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPONENTE......


:: OUTRAS


1-Enquanto isso o time sem ética vai chegando com a ajuda da arbitragem, é pênalti que não existe, jogador que tinha que ser expulso e não é, e goleiro que anda 1 metro no pênalti que não é anulado...tsc tsc tsc....alguma dúvida que vou querer Tequila e um Chivas na quarta feira?

2-A tal diretoria que dizem é um exemplo de administração, a tal diretoria que dizem ser "super ética e profissional" não consegue arrumar vôo para ir perder no México, ué??? Eles não são os melhores em tudo?

3-Como queria jogar contra eles agora......

4-Estamos nos divertindo com a desgraça alheia....fazer o que né? Eles se divertem também quando estamos mal.O lance é aproveitar, degustar esse momento como se aprecia um vinho, e torcer para que dure muito tempo!

5-Impossível não se deliciar com o Argentino mandando a própria torcida calar a boca!! E aquelas bicudas no carro dele??? Tevez, manda no Martelinho de Ouro! O serviço é bem feito! uahuaha A desunião do elenco é tão grande, e a regalia do Argentino é tanta que ele nem sai com o elenco do estádio.

6-Francis falhou no gol do Goiás mas depois se recuperou, só precisa tomar cuidado com as entrevistas, andou falando demais esses dias, dizendo que o Palmeiras precisa de um "Milton Cruz" para as categorias de base. O Palmeiras precisava era do Leão longe, isso sim! E basta dizer que as categorias de base do "time sem ética" é recheada de empresários nefastos, quem viver verá.

7-Dizem por ai que Gustavo Nery anda fazendo a cabeça de um monte de moleque do time "Sub Msi" para assinar com o empresário dele, parece que vem mais podre por ai! hehehehe

8-Autuori e Branco na Seleção???Só de ver o Parreira e Zagallo longe já é uma alegria!

9-6h30 da matina tem um programa esportivo na Rádio Trianon, para quem tem que acordar cedo ou está com insônia pode sintonizar, o problema é o que eles falam lá, tem um tal de Romano Neto que é dose....como falam asneira...não sou jornalista mas assisto jogo de futebol.A imprensa precisa de renovação!

10-E o centroavante Sr Della Mônica??? Onde está ele? Precisamos de um urgente! Enilton está se esforçando mas não é suficiente!

11-Ontem ele voltou, Guerreiro está de volta, ele no banco me irrita 
menos. Se o Tite permanecer na sua filosofia, "só joga quem estiver bem" ele não volta tão cedo. Para segurar resultado está bom demais, deixa o Francis e Wendell no time e ponto final.

12-Esses jogos da Nestlé são um saco, além de ter que ir em supermercado comprar bolacha tem que torcer para os ingressos não terem sumido, o que tem de cambista hoje comprando bolacha é uma beleza.

13-A defesa não foi muito bem ontem, Tite precisa ficar atento, e Diego 
precisa treinar mais saídas em cruzamentos.Tem futuro esse goleiro!

14-Neto quer Marcos na Msi, sabe quando vai acontecer isso Neto? Quando vc parar de falar besteira, ou seja, nunca.