Arquivo >> voltar

:: OS MELHORES NÃO ESTÃO EM CAMPO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Ao vermos a classificação do Brasileirão 2007, podemos ter duas impressões, uma boa e uma não satisfatória.
Se compararmos nossa campanha com o campeonato do ano passado, devemos celebrar o momento “não pífio” que vivemos. Não esqueço o sofrimento que foi 2006, era um festival de decepções a todo instante. Por outro lado, o verdadeiro espírito Palmeirense exige sempre que estejamos disputando títulos. Acredito que campanhas como a do ano passado, a queda para a segundona são lapsos em nossa história. O Palmeiras é um time predestinado e que nasceu campeão e para ser campeão. Analisando por esse ângulo, não estamos totalmente satisfeitos. Queremos sempre mais, ainda mais jogando contra times tão horríveis como Paraná, Juventude, e outras coisas medonhas que arrancaram pontos do glorioso Alviverde.

Aos poucos os nossos rivais vão se distanciando, e a característica desse campeonato é clara. Se vencer umas três partidas seguidas dá para facilmente chegar ao topo da tabela, se perder, facilmente a lanterna já se torna visível. É um bolo, é o campeonato mais equilibrado dos últimos anos, e esse é um fator que colabora com a certa frustração que se abate nesse que vos escreve.

Depois da bela virada de quarta feira estava muito confiante que íamos fechar a semana com seis pontos na conta. Viramos de um jeito que há muito tempo não se via, apesar que a partida poderia ter sido mais tranqüila, ai entra o ponto crucial da minha coluna semanal. Não temos um time ruim, mas com certeza estamos jogando com a escalação errada, e o problema é que quem tem que ver isso não vê, ou não quer ver.

Muita coincidência ou não, no jogaço contra o Vasco vencemos depois da saída de Martinez e Edmundo. Estranhamente Luis foi colocado na geladeira, literalmente, pois quem senta no banco nesse frio que está fazendo vira um pingüim! Brincadeiras à parte foi uma vitória linda, sofrida, épica, mas que poderia ter sido tranqüila.

No jogo de domingo novamente, em minha opinião, jogamos com a escalação errada. E pelo que tenho lido e visto por ai, a torcida pensa quase toda, da mesma maneira.

O jogo contra o Juventude foi de doer, muito ruim, ninguém conseguia trocar quatro passes de maneira aceitável. Mais um festival de chutões e faltas de ambas as partes. Está na cara, é uma das coisas mais óbvias do momento que o Martinez não vive uma boa fase, foi péssimo novamente, não acerta nada, tem que ir para a reserva. Não amigo, não é a coluna da semana passada, mas me sinto obrigado a bater nessa tecla. Martinez de titular e capitão do time? Só se for para nosso técnico. Luis mais uma vez provou que pode ser desengonçado, mas a bola o procura. Max foi muito mal, alias, difícil dizer nesse jogo quem foi bem, cabia aos nossos atacantes fazer os gols que precisamos, não vencer aquele time do Juventude foi um prejuízo enorme para as nossas ambições.

Luis merece ser titular, não é craque, obviamente, mas é esforçado e parece ser sortudo. Deixe o moleque! Para que fazer o tal rodízio? De novo escrevo aqui, tem que jogar quem está melhor. Outra injustiça enorme e o inexplicável, o não aproveitamento do jovem Caio. Será que o moleque aprontou alguma? Creio que não, se não nem no banco ele ficaria. Qual é o problema em colocar o Caio como titular sendo que ele estava jogando tão bem? Lembro que o Caio além de ser hábil e alto, bate escanteio muito bem. Amigos Palestrinos, é um enigma, é algo que não consigo entender, e por que o Martinez é tão intocável assim?

Deivyd não foi bem, mas é cedo demais para julgá-lo, ele me lembra um pouco o Cristian, vulgo “mendigo”, tenho esperanças que esteja completamente errado. Nosso amigo Caio Jr preferiu escalar o Deivyd do que o Caio. Também não consigo entender o porquê dessa escolha. Sinceramente amigos, essas incoerências e insistências meio absurdas estão nos custando pontos importantes. Agora volta de novo o Edmundo, Rodrigão deve ter sua chance no tal “rodízio”, e vamos nesse chove não molha. Se ele escalasse quem está melhor, tudo seria mais fácil.

Martinez e Pierre no meio campo será um convite aos atacantes adversários, não por culpa do Pierre, que está se matando em campo, mas Martinez merece banco JÁ! Caio, se continuar nesse desprestigio, logo vai embora. Luis merece ser titular, pelo menos merece uma seqüência de jogos. Edmundo tem que ficar no banco, mas duvido que ficará. Tudo isso está claro, Luiz Henrique tem muito potencial e é um jogador muito voluntarioso, deixar ele no banco para o Ed jogar é uma incoerência enorme.

Como não sou técnico do Palmeiras, só resta torcer para que nosso treinador perceba o que é óbvio.

Voltando ao começo da minha coluna, analisando pelo lado mais otimista, estamos na luta! Pelo menos nossa campanha é razoável para boa, não há motivo para pânico ou cornetagens desesperadas. Só que queremos mais, é um campeonato muito fácil, era para estamos na ponta da tabela e não estamos por pura teimosia do treinador, que tem seus méritos. O time está muito unido, ele conseguiu agregar o grupo de maneira muito positiva, chega de fazer média Sr Caio, poucas vezes na vida vi um treinador ter tanto apoio da diretoria e da torcida. Não escale jogadores que tem nome, escale quem está melhor e ponto final.

No jogo contra o Juventude percebi algumas coisas, foi duro não dormir em um jogo tão medonho hehe. Wendell tem que ser proibido de bater lateral em qualquer lugar do campo, o aproveitamento dele foi zero. Inacreditável que um jogador profissional não consegue bater um lateral para um jogador do próprio time. E olha que gosto do Wendell, mas vai aqui o toque.

Por que nossa zaga dá tanto chutão para frente? É um tal de chutão e lançamento, totalmente sem propósito. Uma jogada me chamou a atenção. Confusão na nossa área, e o Nen tinha uns quatro jogadores do Palmeiras para simplesmente passar a bola, e o que ele fez? Uma bica para frente, naquele estilo “aqui ninguém passa”, talvez querendo fazer jus à letra do nosso lindo hino, tinham vários jogadores ao lado dele, poderia ser o momento de um contra ataque e rifamos a bola de qualquer jeito para frente. Esse tipo de jogada tem acontecido a todo momento, todo o jogo é muito bicão para frente. Depois da saída do Caio do time titular nossas jogadas de escanteio voltaram à mesmice. Precisamos de umas jogadas ensaiadas, vou até dar uma força ao Caião Jr, olhe só esse vídeo, idéia é o que não falta. Lógico que existem alguns absurdos, mas custa tentar?
http://xpock.com.br/?p=1147

Vivo o conflito desses dois Palmeiras. O que não nos faz passar vergonha como no ano passado, pelo menos não somos mais motivo de chacota, pelo contrário, temos lampejos de time campeão como no jogo contra o Vasco, mas queremos o Palmeiras campeão. Podemos facilmente disputar esse titulo, o nível do campeonato é sofrível, não está difícil! Nosso lugar é no topo da tabela, mas, digo isso com tristeza, nosso técnico anda inventando muita moda e isso está nos custando pontos que irão fazer falta no final.

Quarta feita estarei no Palestra, com chuva, frio, não estou nem ai! Vou ver o Verdão! Estarei torcendo muito para que nosso promissor treinador tenha inspiração e coragem de escalar os melhores. Caio, Valdivia, Luis Henrique e Luis. Esse ataque pode dar trabalho, pode dar errado também. Mas custa tentar????? Pô Caio Jr! Tente! Não custa nada!


:: OUTRAS


1-Está no ar a versão final da vinheta “viral” que fiz para o programa Paixão Alviverde. Confesso que gostei muito da versão inicial, mas sentia falta de alguma coisa. Regravamos a bateria, divinamente tocada pelo meu amigo Caio Mancini. Remixei e remasterizei. Posso dizer que estou 100% satisfeito, agora é espalhar por ai em celulares, programas esportivos e nos computadores dos amigos Palmeirenses. Para baixar basta acessar:

http://webprod2.megashares.com/index.php?d01=354ae40&sq=&d01go=1&fln=/paixaoalviverde_nova.mp3
Meu amigo Conrado do Blog Palmeirista também disponibilizou um link, até terça também entra na seção Multimídia do meu site.
www.marcoskleine.com.br

2-Cada vez mais deliciosa a situação da Ex-Msi! Agora nada de arquivar o processo que apura a armação de resultados no campeonato de 2005! Está na cara que aquele campeonato foi roubado!

3-Quarta feira no Palestra a diretoria podia fazer uma promoção para os torcedores. Somos a torcida de São Paulo que mais comparece e apóia o time. Deverá estar frio, muitos jogos de quarta e domingo, haja dinheiro. R$10 a arquibancada! Está feita a sugestão a diretoria.

4-Falando em diretoria, estou esperando um contato do Sr Beluzzo em relação a minha entrevista, vou cobrar novamente essa semana. O povo Palmeirense aguarda com ansiedade suas palavras Sr Beluzzo!

5-Muita gente pergunta sobre o tal atacante que eu disse que poderia vir. Bem, quero deixar claro aqui amigos que não sou eu que contrata jogadores, mas sou honesto e sincero com os leitores dessa coluna. Reservo-me o direito de não revelar quem me disse, mas o nome que estava em fase adiantada de negociações era o Deivid. Aquele que jogou na Marginal S/n e no Santos. Seria uma excelente contratação, fiquei empolgado, mas obviamente algo de errado aconteceu. Está ai, esse era o nome que estava sendo tentado de todas as formas. Se vier, pois ainda há tempo, seria uma ótima, mas as contratações de Rodrigão e Luis Henrique deve ser um sinal de que não virão mais atacantes.

6-Willian finalmente está recuperado, será uma ótima opção no decorrer desse longo campeonato. Vitamina nele comissão Técnica! Anda se machucando muito e é um jogador importante.

7-Valdivia é um grande jogador e já está identificado com a camisa do Palmeiras, foi demais ver a alegria dele depois do jogo contra o Vasco, fora que ele jogou muito! É um Oasis no meio de um deserto de ruindade do Brasileirão 2007.
8-Ilsinho, dizem, foi vendido por mais de 10 milhões de dólares. Eu duvido! Quero ver a “nota fiscal”! Se for por essa grana mostra que esse time da Ucrânia não tem noção nenhuma de nada.

9-Aqui vai mais uma indicação de um blog Palmeirense. Nunca é demais dar opções aos torcedores, já que a imprensa não fala outra coisa a não ser na falência e falcatruas da Msi e como os Bambis são maravilhosos, aqui vai a dica.
O amigo Robson Belmonte criou o bom blog “Eu sou Palmeiras”, aqui vai o link:

http://www.eusoupalmeiras.blogspot.com/

10-Dica cultural amigos.

Próximo sábado DIA 04/08, meio dia, estarei tocando com a minha banda Pop/Rock-VEGA.
Estaremos fazendo o pré-lançamento do nosso novo Cd-Novos Tempos

O show será no Sesi da Avenida Paulista, sábado dia 04 meio dia. E o melhor, entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos às 11hs da matina. Pontualmente começa ao meio dia e em um belo teatro. Quem puder compareça! Quem sabe não rola uns segundos do hino do Palmeiras na guitarra! Hehehehe

Dia 04 de Agosto-Sábado as 12hs Av. Paulista, 1313