Arquivo >> voltar

:: A VOLTA DO “ESQUISITO”

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Cada vez mais esse time de 2007 me lembra a época do Estevam Soares. A campanha é muito parecida, com acúmulos de decepções em nossos domínios e vitórias inesperadas longe de casa.

Podemos fingir essa semana que vencemos o Inter em casa e empatamos com o Atlético. Seria uma ótima seqüência. Mas anda acontecendo o contrário. Não conseguimos nem com reza brava vencer em casa. E longe dos domínios parecemos um time campeão. No jogo contra o Atlético tivemos calma, sorte, um árbitro apitando razoavelmente. Tudo que não temos jogando em casa conseguimos em Minas.

Analisando o jogo contra o Inter encaro como um resultado normal. Claro, frustrante, irritante, mas normal. Anormal e ridículo foi o jogo contra o Sport, isso sim é algo que não podemos admitir. O que não aceito como desculpa é a tal “Pressão do Palestra Itália. Claro que isso existe, mas é igual com todos os grandes times do Brasil. Quando o time vai mal é obvio que a torcida vai cobrar e nossa linda torcida tem sido um diferencial. Vejo sempre 80% do estádio apoiando. Especificamente contra o Inter saímos na frente com 1 minuto de jogo. Que catso de pressão poderia ser feita da nossa torcida contra nosso time? Não aceito esse argumento como desculpa pelos nossos resultados negativos no Palestra, portanto, que inventem outra desculpa, e não vamos entrar na onda da imprensa que o Palestra é um martírio para nosso time. Nunca foi, não é, e nem nunca será. Contra o Sport o time começou avassalador, torcida empolgada, o gol de empate deles foi uma surpresa para todo o estádio, onde estava naquela momento a pressão sobre nosso time? Isso não existe. O que precisamos é entrar bem escalados e com atitude nos 90 minutos, essa é a formula para que os sucessos em nossos domínios comecem a aparecer novamente. Esse tem sido o diferencial negativo para nós nesse campeonato. Se tivéssemos vencido jogos absolutamente fáceis e óbvios no Palestra, o time do Jd Leonor não estaria sozinho na liderança.

Não pude ir ao Palestra contra o Inter, estava ensaiando. Fiquei tocando com um fone ligado em tudo que acontecia no jogo, quando sofremos o empate quase quebrei minha guitarra na parede.

O jogo contra o Atlético foi estranho. Vi muita força de vontade do nosso time, muita luta, mas alguns erros permanecem no plano tático. Tomar 2 gols em menos de 5 minutos, 1 deles bem anulado, é sinal de que alguma coisa estava completamente errada. Achei o 1º tempo horrível. Jogamos muito mal, o meio campo estava perdido, e salvo Valdivia que tentava alguma coisa, e o candidato a ídolo, Gustavo, que tem se mostrado um zagueiraço, Diego com algumas boas defesas e mostrando a velha segurança, nada foi muito bem em nosso time. O gol do Martinez de falta foi meio esquisito, mas gritei gol do mesmo jeito!

O segundo tempo foi um pouco melhor, Edmundo com espaço e sem uma marcação em cima consegue realizar boas jogadas. Martinez fez um golaço, jogando mais a frente parece não comprometer, ele não pode ser volante com o Pierre, jogando mais a frente rende mais, marcação não é o forte dele definitivamente. Que nosso técnico veja isso e deixe Pierre e Makelele no meio campo! Golaço do Martinez, pegou na veia aquela bola, mesmo assim, entre Martinez e Caio, hoje sou mais o Caio....

Essa vitória não pode esconder o fato de que achamos essa vitória meio na sorte. Tomamos um belo sufoco, era um tal de bola na trave, escanteio a cada 2 minutos. Foi um sufoco, mas um time vencedor tem que ter muita sorte, e ela estava conosco. Era uma delicia ver o péssimo Leão no banco reclamando da arbitragem, pra variar, ele ficou nervosinho! Também, imagine ele vendo em campo, Wendell, Willian, e ainda temos o Luis, David.....Jogadores que nunca existiram para esse técnico meia boca em sua passagem pelo Palmeiras.

Ainda estamos dando muito espaço no meio campo, faltou uma referência no ataque. Tanto reclamamos em ter um centroavante, e agora que temos três à disposição, tudo bem que nenhum deles parece ser a solução, mas precisamos de uma referência lá na frente, não atacamos com aquela volúpia, o time parecia meio amarrado. Estamos ainda dando muito chutão para frente. Wendel na lateral não está rendendo bem. Temos que melhorar em vários aspectos, precisamos ser mais regulares e apresentar um futebol melhor. Caio Jr precisa parar de achar tudo bom e cobrar mais do time especialmente em jogos no Palestra Itália.

Paulo Sérgio entrou mal, em uma jogada, ele foi até o ataque e o Atlético mandou ver um contra ataque nas costas dele que me levou a loucura! Valdivia infelizmente está apanhando de tudo que é jeito. O Mago foi caçado em campo hoje e seu temperamento explosivo rendeu mais um amarelo. Alguém tem que conversar com nosso 10 para que ele não reclame das arbitragens. É assim mesmo aqui, os jogadores técnicos são perseguidos em campo sem dó e quem acaba suspenso são eles. Os carniceiros continuam em campo. Lamentável. Calma Mago! Calma! Precisamos de você, será um desfalque importante contra o Flamengo.

Valeu pelos três pontos, depois daquela noite contra o Sport estou meio com a pulga atrás da orelha. Torço para que o time embale de uma vez. A hora é agora, não há mais tempo para pesquisas do Caio Jr, não temos mais tempo para tropeços absurdos em casa. Não será fácil ganhar tudo que é jogo fora de casa, o campeonato está muito equilibrado, não dá para contar muito com o retrospecto. Somos sensacionais fora de casa, mas para ser campeão tem que ser espetacular dentro de casa também.

Acreditar em titulo parece meio utópico nesse momento. Vendo o time do São Paulo e Botafogo jogarem faz com isso não pareça tão difícil. O time do Jd Leonor conta com ajudas constantes dos árbitros, e não vão continuar nessa seqüência de vitórias por muito tempo. Alias, nada melhor que darmos uma lição nelas dia 29 de agosto. Temos que vencer esse jogo de qualquer maneira! Botafogo é aquela coisa, nada de mais. Time comum, cheio de defeitos, como quase todos neste campeonato.

Agora é a hora de irmos para cima com tudo. Se tivéssemos vencido o Sport, Botafogo, empatado com o Atlético Paranaense estávamos na ponta da tabela. Foram alguns vacilos absurdos, mas também vencemos jogos importantes. A campanha é boa, para a infelicidade de alguns membros da atual oposição. Poderia ser melhor, mas no geral, nesse 1º turno fomos decentes, o time pode não ser uma maravilha, mas luta. Espero que o Caio Jr esteja vendo os mesmos erros que nós estamos vendo. Caio merece mais chances, a zaga continua muito irregular, mas uma coisa precisa ser dita. Gustavo é um baita jogador, foi uma contratação espetacular, titular absoluto, e precisa ser melhor analisada a escolha do companheiro dele. Dininho está lento e é muito irregular. Nen não vibra, parece sempre desinteressado, por que não ver no que dá David e Gustavo?

Precisamos treinar mais jogadas de escanteio, posicionamento do meio campo, estamos dando muito espaço aos adversários, e mais uma vez, peço para que parem com essa desculpa de que jogar no Palestra é difícil. Isso não existe!!!!

Vai começar o returno e com um jogão que promete ser emocionante e também muito tenso. Domingo vamos entupir o Palestra Itália de gente, vamos apoiar. Agora, mais do que nunca, cada jogo é uma decisão. Acredito sim no titulo, vai ser difícil, mas seria um feito histórico. Temos que atrapalhar os Bambis, não podemos entregar de bandeja esse titulo.

Não vamos nos contentar só com a Liberdadores, vamos treinar, arrumar o time, e vamos para cima!!! Domingo é um dia perfeito para começar a arrancada ruma ao penta.

Toda a semana agora vou dar meu palpite para os jogos do Verdão. Espero começar bem!

Palestra lotado, Caio será o substituto do Valdivia. Vamos afundar ainda mais o Flamenguinho. 3X1-Verdão, de virada. Gols de Caio, Luis Henrique e Gustavo de cabeça. Estarei na arquibancada apoiando o Verdão!



:: OUTRAS



1-Uma idéia a comissão técnica do Palmeiras. Deixar um dos campos da academia com o tamanho do gramado do Morumbi, é uma boa idéia para o time se posicionar bem em campos maiores que o Palestra Itália. E não seria uma má idéia um campo menor que o Palestra para treino nas semanas que formos jogar em nosso estádio. Com a correria que o futebol é hoje em dia realmente os espaços diminuíram.

2-Alex Afonso foi para o Marília. Não teve muitas chances nessa última passagem. Estava só fazendo número. Que tenha sorte!

3-A oposição, liderada pelo ex Presidente Mustafá continua enchendo o saco enviando noticias mentirosas para setoristas da imprensa. Está mais do que na hora da atual diretoria tomar providencias enérgicas contra esses cidadãos.

4-Faço aqui uma critica a atual diretoria. Precisamos de gente defendendo nosso clube nos programas esportivos. Sentia a diretoria mais motivada nesse aspecto tempos atrás.

5-De longe dá para sentir que o Palmeiras ainda é um clube dividido. Tem muita gente na vida política do clube que não se preocupa com a evolução do nosso Palmeiras. Precisamos de união, e precisamos de uma pessoa que consiga unir novamente a vida política do clube. O Palmeiras não é de ninguém, o Palmeiras é de todos nós! Será que é difícil entender isso???

6-Dia 26, aniversário do maior time do mundo, será o dia também do Tsunami Verde. Nosso amigo Conrado, do blog Parmeirista, organizou uma mega festa no bar “boleiros”. Orgulhosamente farei parte da festa! Estarei fazendo um show de 30/40 minutos, eu e minha guitarra tocando vários temas de filmes em roupagens diferentes. Obviamente o Hino do Palmeiras na guitarra estará no repertório! Hehe

Mais informações acessem o blog Parmerista.

www.parmerista.com.br

7-Ainda falta atitude ao Caio Jr, continuo sentindo ele muito “político” com o elenco. Justiça seja feita, contra o Atlético ele acertou tirando o Willian e colocando o Nen.

8-Vampeta podia criar um humorístico! Confesso que adoro quando ele fala dos “Bambis”, e o mais engraçado que ele evita a todo custo falar do Palmeiras. É trauma, a gente entende Vampeta! Hehe

9-Marco Aurélio Cunha voltou à cena, andava sumido, mas agora que elas estão na liderança resolveu nos brindar com suas entrevistas ridículas. A última dele é que o São Paulo “revela muitos jogadores”. Esse cara só pode ser maluco!

10-A versão final da minha vinheta para o programa Paixão Alviverde está disponível em meu site.

www.marcoskleine.com.br

Multimídia-Áudio-“Abertura Paixão Alviverde.”

11-A campanha “fica Dualib” em breve poderá mudar de nome para “solta o Dualib”.

12-Inevitável que o Valdivia será vendido em breve. Mas se o Ilsinho vale 11 milhões de Euros o Valdivia vale pelo menos 20 milhões. Se vender, vamos vender direito.