Arquivo >> voltar

:: EM BUSCA DA SONHADA REGULARIDADE

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Nosso Palmeiras não nos cansa de nos surpreender, quem diria que depois de péssimas partidas contra o Jr Leonor FC e Cruzeiro, e roubos descarados de arbitragens, que uma semana depois estaríamos de volta à zona de classificação para a Libertadores. Nossos adversários também tropeçam e perdem pontos, não é um problema só nosso, e se o time preferido dos juízes está disparando, a luta pela Libertadores será a grande emoção do campeonato.

No meu “palpite da semana” fui bem, se semana passada passei longe essa semana apostei no 1x1 no Maraca e em uma vitória de 2x1 contra o Goiás, nosso time adora levar um golzinho por partida, mas tinha esquecido que o time do Goiás é muito ruim e tem como camisa 10 o amigo de infância do Mario Lago, o nosso ex- presente de grego, Paulo Baier.

Ainda sofremos com as indefinições de Caio Jr, o jogo do Maracanã mostrou que ainda não temos um padrão de jogo definido. A torcida do Verdão assiste a um jogo sem saber o que vai acontecer. Foi uma partida fraca, faltou vibração e mesmo assim quase vencemos. Não estou gostando do Deivyd, o substituto do Valdivia tem que ser o bom Caio, esse Deivyd, espero queimar a língua, me lembra muito o “mendigo”, aquele Cristian que jogou tempos atrás no Verdão.
Edmundo mostrou mais uma vez que adora o Maracanã, impressionante o aproveitamento dele em terras cariocas. 1x1 foi irritante pelas circunstâncias, mas empatar fora em um campeonato de pontos corridos é importante, e vale lembrar que somos um dos melhores times do campeonato jogando fora de casa.

Apesar do horário péssimo do jogo contra o Goiás, 19hs em um domingo, isso é pra lá de esquisito, fui ao jogo, Palmeiras/Palestra Itália/Domingo, não existe uma combinação mais perfeita para um coração Esmeraldino.

Antes de qualquer coisa preciso dar uma cornetada.

Não entendo porque foram construídas aquelas entradas na Rua Padre Thomaz. Todo jogo elas ficam fechadas para a entrada do público e conseqüentemente para a saída. Agora temos aquelas grades no setor das uniformizadas, o que faz a saída do torcedor do estádio um martírio. Gostaria que alguém da diretoria do Palmeiras se pronunciasse a respeito, para que gastaram dinheiro com aquilo se nunca é usado? Poderiam usar de uma vez para a entrada do público, o resultado disso foi uma fila gigantesca na Francisco Matarrazo, imensa! E a saída do estádio foi um verdadeiro “saco”. Todo mundo se espremendo e os portões fechados. A culpa é do Palmeiras ou da PM? Que não me venham com a desculpa que era para preservar os torcedores do Goiás, contei uns 20 por lá, e também outra fato lamentável, tinham 20 torcedores adversários para um espaço de 3.000 pessoas! Dava para colocar a torcida deles em uma sala com uma TV para assistir o jogo.

Vamos ao jogo!

Ótimo público presente, notei de cara que o setor do amendoim estava mais vazio, coincidência ou não era o setor que os ingressos podiam ser comprados e não trocados por bolachas. O estádio estava lindo novamente, a torcida do Palmeiras não larga mão do time de jeito nenhum.

Novidade já na entrada do time com a nova 3º camisa. Achei a principio esquisita, mas é uma camisa excelente para assistir jogo. Chama à atenção, os números ficam claríssimos, no final do jogo já estava gostando. É curioso como dava para ver de longe quem comprou a nova camisa hehehe, e a Adidas deve estar rindo de orelha a orelha, o que tinha de gente com o novo uniforme....

O jogo foi um dos mais tranqüilos para nós em todo o campeonato. Em nenhum momento passamos sustos, verdade seja dita que o time do Goiás é muito fraquinho, e cheio de refugos como Leonardo, o péssimo, cachaceiro e nervosinho Elson, Cristiano na reserva e o traíra mercenário Paulo Baier.

Nosso time foi bem, ainda peca com passes afobados e chutões desnecessários. Ao contrário das últimas partidas nosso técnico escalou o time direitinho. Colocou Edmundo para armar, não trombar, Caio ao lado dele-o verdadeiro substituto de Valdivia, Makelele ajudando na marcação e uma referência no ataque. O atrapalhado Max.
Quando o técnico ajuda o time vai certinho para o jogo. Não tem que inventar, ou tirar conclusões absurdas, futebol é simples, e precisamos parar de inventar moda. Já jogamos em 3-6-1/ 3-5-2 / 4-5-1, temos que definir uma formação e investir nela. Em minha opinião temos que ter uma referência na área, seja Max, Rodrigão(argh), temos que ter alguém plantado lá na frente.
Gosto cada vez mais do Gustavo, vi uma cena que há tempos não vejo. O Goiás perdeu um gol e ele saiu esbravejando com a defesa, gritava que nem um maluco. Gustavo é o contrário do Nen, ele fica P da vida quando tomamos um gol ou a zaga falha, esse cara tem fibra, uma brilhante contratação e já é um líder em campo. Pierre como sempre foi um carrapato. Michael Jacks...ops, Valmir se soltou no jogo e foi bem, defensivamente foi a melhor partida que vi dele, sendo que esse nunca foi o seu forte. Gostei mais do meio campo sem Martinez, o time ficou mais rápido e caminhávamos em direção ao gol. Martinez dá muito toque de ladinho, deixa o time lento, tudo bem que o time do Goiás é ruim e o time pode ter ficado mais rápido por conta disso, mas experimentaria mais uma vez essa formação, sem Martinez. Francis fez também uma ótima partida, protegeu muito bem a zaga e foi corretíssimo nos passes. Caio, que considero uma promessa que tem que ser olhada com cuidado, foi muito bem, apesar da queda de rendimento no 2º tempo. Caio Jr não pode desperdiçar esse garoto, moleque bom e com ótimo futuro, precisamos contratar ele Cipullo!
Edmundo fez a melhor partida que vi dele no Palestra Itália na história recente. Foi muito bem, lutou bastante, buscou a bola e procurou não inventar. Parabéns Edmundo, já cornetei muito ele aqui, se jogar assim está bom demais!!! O que precisamos é de regularidade. Clamamos por isso! Quero vc sempre assim Ed, aceso e nervoso, aquele Edmundo omisso e mal humorado não dá. Qual será o Edmundo que veremos no próximo jogo?

Max foi o pior do time, e nem podemos reclamar que é a maldição da camisa 9 pois ele jogou com a 20 hehehe, muito fraco, não acertou quase nada. De qualquer forma indiretamente ele ajudou na boa atuação do Edmundo e Caio, prendeu os zagueiros do Goiás, Edmundo não pode jogar trombando com zagueiros, precisa de espaço, e nisso o Max ajudou bastante.

Esses foram os destaques do time, que se organizou bem em campo, não deu chances ao Goiás, fazia tempo que não via um jogo tão tranqüilo e com a certeza que íamos vencer. A rodada foi muito boa para nós, Vasco, Grêmio e Botafogo perderam, subimos muito na tabela e é importantíssimo agora mantermos esse nível. A Libertadores será muito importante para nós, tenho certeza que nos classificando investimentos serão feitos, precisamos de um time realmente vencedor em 2008, e nada melhor que a Libertadores para a volta aos bons tempos.

Semana tranqüila para nosso elenco, temos tempo para recuperar contundidos, especialmente o Mago, que anda se machucando muito, e temos tempo para treinar cruzamentos, passes, chutes ao gol....Coloca o povo para malhar ai Caio!!!!! E como sempre martelo aqui, coloque os melhores para jogar! Por que ser tão pragmático? Experimente em 1 jogo Edmundo, Valdivia e Caio, eu ia adorar ver esse trio em campo.

Agradeço mais uma vez os comentários e a participação de todos vocês, fazia tempo que a coluna não estourava em comentários, semana passada foram quase 100. Muitos concordando com as minhas idéias e muito discordando, assim é bacana, quando tudo é feito em um nível bacana é super positivo. Tenho aprendido muito com vocês, e cada vez mais chego a conclusão que comentar futebol é muito complicado. O que é bom hoje amanhã é péssimo, apostas que fazemos as vezes viram fiascos, é complicado. Um exemplo disso é o Wendell, que sempre defendi, até jogando de lateral, mas depois de uma partida como a contra o Cruzeiro, onde ele foi muito mal, pedi a volta do Paulo Sérgio, assim é a vida de um comentarista de futebol. Vivemos no limite do imprevisível.

Mais uma vez parabéns a torcida mais linda do Brasil que lotou o Palestra e apoiou o time desde o começo do jogo. Foi uma noite das mais agradáveis.

Vamos já pensar no futuro, que nossa diretoria monte um time bom para 2008, temos uma ótima base, e chegou a hora de sermos campeões novamente. Achei que esse Brasileiro seria possível, mas agora acho praticamente impossível, tudo bem, estamos nos reestruturando, mandamos embora várias tranqueiras e outras ainda precisam sair, mas tenho certeza que a base para um time campeão está sendo formada. Paciência é preciso, de todos, não é fácil manter a calma depois de garfadas de árbitros safados e derrotas inexplicáveis, o foco agora é a Libertadores e um ótimo planejamento para um 2008 vencedor. Não concordo com amigos que escrevem depois de derrotas que vão desistir do time, que somos um lixo e outras coisas absurdas que andei lendo por ai. Querendo ou não estamos lutando pela Libertadores, um feito excelente depois de um 2006 tão ridículo. O que não podemos fazer é se classificar para a Libertadores e montar um time mediano achando que vamos vencer. Por isso estarei cobrando aqui a diretoria por pelo menos quatro bons reforços para o ano que vem. A base é boa, agora é hora de lapidar e dar aquele up grade. Espero que o Caio Jr pare de inventar e que aprenda com seus inúmeros erros, contra o Goiás ele foi bem, seja simples, e treine o time a exaustão! Dizem que ele comanda ótimos treinamentos, sinto ainda falta de fundamentos nos nossos jogadores, ainda cruzamos mal, erramos muitos passes por afobação, vamos essa semana colocar a galera para treinar Caio Jr!

Meu palpite da semana é:

Atlético Paranaense 1 x 3 Palmeiras
Gols de Valdivia, Edmundo de Pênalti! Isso mesmo, vamos finalmente ter um pênalti a favor, e o último gol do Francis.


::OUTRAS


1-O time do Jd Leonor parece ter feito pacto com os juízes e também com o “demo”. Vão ser rabudos assim no inferno! É irritante como tudo dá certo para elas!

2-Sempre disse aqui, não que seja um mérito pois era óbvio, que um dia a casa do Corinthians/Msi ia cair e de maneira “Bíblica”. Estão ai as provas de falcatruas, lavagem de dinheiro, picaretagens. Está na hora agora de caçar o titulo de 2005 e entregá-lo ao Internacional. Não é preciso ser um Sherlock Homes para saber que houve mutreta naquele campeonato. Vou adorar ver gente indo para a cadeia e o time deles indo para a falência, tudo será merecido.
3-Podíamos celebrar esse momento com um Palmeiras X Msi no Palestra Itália. Seria lindo! Espero que nossa diretoria consiga levar o jogo para nosso estádio, afinal de contas nós temos um! Hehehe

4-E o Bosco? Será punido? Não vamos esquecer a armação desse goleirinho meia boca!!!!!

5-Ver Doni titular da seleção é um absurdo. Diego Já!

6-Muito bacana a festa de lançamento da nova camisa do Palmeiras, foi uma idéia inovadora e que deve ser sempre adotada. Faz bem para o clube, para a empresa que faz as camisas, e viramos noticia.

7-Alias, o pessoal da Adidas, e o pessoal do Marketing do Palmeiras é muito atencioso e gente fina, estamos em boas mãos.

8-Se tudo der certo, finalmente essa semana sai a versão estendida do hino do Palmeiras na guitarra.

9-Falando em hino na guitarra o vídeo que toco a versão na festa do Tsunami está no YouTube.
http://br.youtube.com/watch?v=ShBw405chIE

10-Quem quiser assistir minha banda pop-Vega ao vivo e na faixa o dia é terça feira dia 11 às 15hs no programa Show Livre da Uol.
Participem!
Para assistir acessem:
http://showlivre.uol.com.br/programas.php
11-E não esqueçam de ouvir o programa PALMEIRAS UMA PAIXÃO ALVIVERDE.

Segunda às 21hs rádio imprensa, 102.5FM.