Arquivo >> voltar

:: TESTE PARA OS NERVOS

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Ainda estou assustado e irritado com o que vi nesse último domingo. Palmeiras x Atlético foi um jogo violento e muito fraco. Um teste para os nervos.

Mais uma vez nosso técnico inventa moda escalando uma “volantaiada” de fazer inveja aos times mais retranqueiros do mundo. Francis, Pierre, Makelele, Martinez, se pudesse acho que o nosso técnico escalaria um time todo de volantes.
O resultado dessa falta de coragem foi visto em campo. Os nossos atacantes, Max e Caio, ficaram isolados e apanhando, a zaga do Atlético não economizou em botinadas. Fomos mais uma vez vitimas de uma péssima e horrorosa arbitragem, Wagner Tardelli deixou a pau comer solto.

Nosso time não conseguiu armar jogadas, e Caio Jr não viu isso. Tomamos mais um gol daqueles, uma falta desnecessária do Dininho, e em minha opinião o Diego se posicionou muito para o canto direito. O jogador do Atlético só chutava com a perna esquerda, era óbvio que ele ia mandar aquela bola naquele canto. Diego tem crédito e muita gente pode achar que estou maluco dizendo que achei que ele falhou, mas depois dêem uma olhada.

Segundo tempo, com a entrada de Luis Henrique o time melhorou um pouco, até conseguimos o empate, poderíamos ter vencido se não fosse a falta de treinamentos de finalização do nosso time. Estou batendo nessa tecla algumas semanas. O time precisa treinar mais, somos um dos piores ataques do campeonato apesar da colocação razoável. O jogo de domingo mais uma vez mostrou que falta pontaria e decisão na hora de finalizar. Luis Henrique teve três chances de enterrar o Atlético, era o momento de colocar a bola pata dentro e encerrar o assunto. Além de nos irritarmos com o preciosismo adicionado a ruindade, pois é impressionante a falta de capacidade de darem um chute decente no gol, fomos premiados com o gol da virada e mais uma tabelinha adversária em nossa área. Nossa zaga é facilmente envolvida, mesmo morto em campo o Atlético conseguiu fazer o segundo gol. Alias, por onde anda o bom David????

Sou obrigado a comentar sobre alguns atletas e situações.
Martinez foi bizonho, sinceramente a atuação dele nesse ultimo domingo mostra que, ou ele vive uma fase horrorosa, ou ele é bem pior que a propaganda. Sinceramente gostaria que fosse a primeira opção. A conclusão disso é que ele não tem, hoje, a menor condição de ser titular do time e muito menos capitão da equipe. O fato de ele ser o capitão me preocupa, mostra claramente que o Caio Jr não vai tirar ele da equipe nem com passeata da torcida na porta do CT. O cara não acertou passe de 2 metros, não marcou, não armou. O Palmeiras foi bem contra o Goiás, era hora de manter na medida do possível o time que jogou aquela partida. Torci demais para ver o Martinez no banco, e não estou perseguindo o rapaz, que parece ser gente boa etc e tal, mas defendo aqui no meu espaço semanal para que os melhores joguem! Makelele não merecia ter saído do jogo, estava na cara que o Martinez não estava jogando nada! Mas por que raios o Caio Jr não tira ele da equipe nem a pau? Eu não ganho 70.000 reais por mês para analisar futebol, não estudei e não sou formado em educação física, mas nesse caso basta enxergar para ver algo tão obvio. O que desanima é que com certeza absoluta o Martinez será titular e capitão do time contra o time da máfia russa.

Wendell novamente caiu de produção, tropeçou na bola, proporcionou jogadas dignas de “vídeo cassetadas”. Uma pena pois gosto muito do garoto, mas ele não consegue jogar 2 partidas boas na lateral. Foi péssimo, Leandro também foi fraquíssimo, impressionante como nossos laterais não conseguem cruzar uma bola razoável. Max é alto, mas de que adianta se os cruzamentos são horríveis? Alias Wendell, você continua não sabendo bater um simples lateral, foram duas cobranças nesse último jogo que levaram a loucura aqui!
De novo bato na tecla, onde estão os treinamentos de fundamentos, Sr Caio Jr?

Gustavo continua sendo um guerreiro em campo é um cara que pode vir a ser um símbolo para a torcida do Palmeiras, pena que se machucou. Nen em campo é sempre um convite a emoção. Francis nem parece que jogou, sumiu em campo. Caio tentou, de longe dá para ver que tem um toque refinado e sabe o que fazer com a bola, deu ótimos passes, mas jogou isolado. Max nem dá para analisar, ele é esforçado, também era um naufrago lá na frente. Completamente isolado e com três cavalos sempre por perto. Não é o centroavante dos sonhos mas pelo menos briga pela bola. Falando em centroavante, por onde anda o Luis???

Luis Henrique, jogador que aposto muito, foi um dos responsáveis pela derrota, senti nele uma certa displicência nas finalizações. Merece um puxão de orelha e ficar treinando finalizações até as 22hs no CT. Um atacante não pode perder gols como ele perdeu, isso nos custou muito caro, está também em uma fase ruim, mas vejo potencial nele. Coloque o cara para treinar, Sr Caio Jr.

Apesar da correria e o esforço de alguns foi um jogo horrível. Taticamente continuamos a chutar bola para tudo que é lado. Por várias vezes tivemos a chance de sair jogando, com calma, tocando a bola, mas não, era um tal de chutão para frente, lançamentos para ninguém, e isso vem acontecendo com muita freqüência. Somos um time afobado, que confunde raça com chutão para o lado. Será que o técnico não vê isso? Creio que não pois depois do jogo, na entrevista coletiva do Caio Jr ele disse que o time fez uma partida excelente, que jogamos muito. Só faltou ele dizer que o Martinez fez uma partida soberba. Depois de ouvir essa entrevista resolvi desligar o rádio, desencanar, se o nosso comandante acha que jogamos bem, ou eu sou louco, ou ele precisa ir ao oculista com urgência.
O jogo contra o Atlético me desanimou novamente, claro que uma vitoria contra a máfia melhora a situação, mas sinceramente, é como bater em bêbado, se não ganharmos deles vai ser um vexame. Temos obrigação, pois vamos jogar contra um time desmantelado e destruído psicologicamente. Em se tratando de Palmeiras X Ex-Corinthians tudo pode acontecer, é um clássico e se o time entrar achando que vai jogar contra o vento pode esquecer. Se quisermos ir a Libertadores precisamos da vitória a qualquer custo, qualquer outro resultado será péssimo, sem contar os problemas psicológicos que uma derrota poderá trazer.

Novamente chegamos a uma encruzilhada, quando achamos que o time acertou na escalação lá vem nosso técnico inventar moda, ou jogadores importantes se contundirem. Valdivia faz uma falta danada, Edmundo quando estava melhorando se machuca de novo. Impressionante como os jogadores ruins continuam indestrutíveis, só se machucam aqueles que nos dão alguma alegria. Novamente vemos o Palmeiras naquele chove não molha, é uma pena, pois era só colocar os melhores para jogar, e treinar fundamentos. A torcida abraçou o time como há tempos não víamos, temos bons atletas no elenco, mas não são os melhores que jogam.

Impossível prever qualquer coisa, se vencermos o time da Máfia ganhamos uma injeção de ânimo e podemos ver uma arrancada rumo a Libertadores. Se não vencermos veremos mais capítulos dramáticos pela frente.

Palpite da semana.

Palmeiras 2 X 0 Máfia Russa.
Gols de Valdivia e Max.


:: Outras


1-Não acreditei quando vi que o Amaral foi para o time dos mafiosos, e ainda mais, de graça. Acho essa atitude completamente errada. Eles nunca nos emprestaram ninguém de graça para nós, por várias vezes travaram negociações especialmente na época da Parmalat. Não temos que ser bonzinho com ninguém, ainda mais com o time da marginal sem número. Não aprovo, acho que a diretoria tinha que ter pensado melhor nesse assunto. E sacanagem o nosso técnico não aproveitar mais o garoto. Não temos nenhum Djalma Santos no elenco para nos livrarmos do Amaral assim.

2-A diretoria do Palmeiras não pode deixar barato o caso “Bosco”. Aquilo foi uma sacanagem, e nos mostra mais uma vez que a diretoria Bambi está com uma força enorme na CBF. Não vamos deixar barato!

3-Provavelmente vamos jogar o Paulista no Pacaembu, a reforma do gramado do Palestra vai levar um tempinho.

4-Espero que a diretoria já esteja se mexendo procurando jogadores para a próxima temporada. 2008 precisamos de um titulo de qualquer maneira. Se for para ir a libertadores para participar prefiro ir para o Paulista com força total. É muito importante um titulo ano que vem. Precisamos de paz, e essa paz só virá com um campeonato.

5-Sabíamos que ia chegar o dia de vermos as falcatruas da Msi serem levadas a público. Espero que piore! O próximo passo é caçar o titulo de 2005.

6-Juizinho caseiro e medroso esse Wagner Tardelli, péssimo!!!

7-Por que Palmeiras X Máfia Russa não podia ser no Palestra? Ou no Pacaembu? Lá vamos nós dar dinheiro aos Bambis.....

8-Muita gente ainda escreve me perguntando quem é o tal jogador que disse que o Palmeiras estava negociando e acabou não vindo. Comentei aqui tempos atrás o nome, mas acho que muita gente ainda não viu. Era o Deivid, aquele que jogou no Santos e Msi, seria um excelente nome, mas não deu certo.

9-Estive em Ipatinga tocando no último final de semana. Que péssimas lembranças esse nome me trás, apesar da cidade ser muito hospitaleira e bacana. Diego se mexeu né? Sei.....Maldito juiz e bandeirinha...

10-Minha banda pop-Vega está lançando o 2º Cd!
Convido os Palestrinos para que acessem o novo site em:
www.bandavega.com.br

Lá tem link para comprar o Cd e todas as informações do novo trabalho. Assine o livro do site e se possível adquira nosso Cd, tenho certeza que vcs vão curtir!