Arquivo >> voltar

:: FUTEBOL ZERO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Um time que pretende ir para a libertadores não pode de jeito nenhum empatar com o pior time do campeonato, seja o jogo no campo do adversário, na China, seja onde for. Antes do jogo do Palmeiras contra o América conversei com alguns amigos comentando que esse era o típico jogo que o Palmeiras adora aprontar, e não deu outra, conseguimos empatar com o time pra lá de medíocre, e o pior, jogamos no mesmo nível deles.

Uma frase do Caio Jr na volta do intervalo me deixou abismado.
“Fizemos um primeiro tempo excelente”

Pois é galera, ele achou nosso primeiro tempo excelente, aquela coisa horrorosa foi excelente na opinião do nosso treinador. Com esse futebol que estamos apresentando, e não é de hoje, pois estamos mal desde o jogo contra o São Paulo, (fizemos uma partida boa contra o Goiás) não vamos conseguir nunca ir para a libertadores, e nem merecemos. Enquanto isso nosso técnico continua com o discurso de que “fomos bem”, “criamos várias chances”......

Algumas coisas ficaram muito claras depois dessa partida grotesca. Precisamos com urgência contratar laterais. Wendell continua queimando seu filme na direita, impressionante como ele joga mal longe do Palestra, não cruza uma bola decente e não existem jogadas de linha de fundo, pior ainda é o Leandro. Wendell na lateral está quebrando o galho do Caio Jr, já o Leandro é lateral e está se escondendo, não vejo ele tentar nada mesmo com marcadores péssimos a frente dele. Nossa zaga foi mais ou menos, quase o América fez um gol no segundo tempo. Diego foi bem, seguro, David parece ser o único que vibra e grita nesse time. Dininho não comprometeu, mas também não fez nada de mais. Parece meio desatento.

Makelele a meu ver foi muito bem, correu muito e foi sacrificado na partida pela troca do Martinez pelo William, boa partida do moleque. Martinez parecia não estar nos seus piores dias, estava indo bem, eu que o critico aqui quase sempre tenho que ser justo. Pierre também fez o que pode, marcou bem e não comprometeu. Agora vem a parte mais difícil, o nosso ataque.

Luis Henrique é um caso a ser analisado. Achei a contratação dele excelente, jogou muito no São Caetano, no Palmeiras está irreconhecível. Está perdido em campo, não sei se é uma má fase técnica, ou ele se contaminou com a ruindade de alguns companheiros ou se ele está jogando no sacrifício, ah! Claro, temos que contar com a hipótese que ele seja ruim mesmo.

Algo acontece com ele, está jogando muito mal, não cria nada e parece sempre se atrapalhar com a bola. Max foi novamente o pior jogador do time. Não pode, NUNCA, ser titular do time hoje. Não consegue acertar nada, e olha que nesse último domingo o jogo foi contra o América, uma partida ótima para levantar a moral de qualquer atacante. O time do América para ser ruim tinha que ser bem melhor. Lamentável a apresentação do nosso “centroavante.” Banco nele urgente! Faça-o treinar chutes ao gol até a perna dele cair Sr Caio Jr! Fico indignado como um cara que se diz jogador profissional não consegue acertar um chutezinho que seja no gol! E deixo aqui minha pergunta ao nosso treinador. O que aconteceu com o Luis??? O Luis pode não ser um craque, mas entre Max e Rodrigão, sou Luis desde criança! Pelo menos é um garoto que quer vencer na vida, não fez partidas tão ridículas como o Max e nunca mais teve chances. Max não dá! Pode ser que ele encontre o seu futebol em breve, sei lá, hoje em dia no futebol tudo é muito imprevisível, mas hoje ele nem banco merece ser, chega a dar ódio ver ele jogando, fico com saudade do Washington e do Enilton, olha o nível!

Rodrigão entrou e deu na mesma, ele parece estar em outro planeta, não consegue também criar quase nada, é um duelo de Titãs, Rodrigão ou Max? Nenhum dos dois, vamos de Luis! Se eu sou técnico do Palmeiras já ia avisar uma coisa aos meus centroavantes. Se não chutarem por partida cinco bolas ao gol, serão sacados. Fico aqui pensando, como são os treinamentos do Palmeiras? Será que existe o tal treinamento de chutes ao gol? Não é possível tanta ruindade.

Caio foi disparado o melhor do time, parece um oásis no meio do deserto. Foi o único que tentou alguma coisa. Tem uma técnica diferenciada, bate bem na bola, às vezes se desliga do jogo, mas também, com Luis Henrique em péssima fase e Max como companheiros não deve ser uma missão fácil. Alguns boatos dão conta que o São Paulo está de olho nele, e não é à toa. O Caio é muito bom jogador, precisa ser lapidado, é um jogador que pode nos dar muitas alegrias em 2008, pelo amor de Deus diretoria, não deixem o moleque sair, ainda mais para os Bambis!!

William entrou no lugar do Martinez e não foi bem. Não entendo também o que acontece com ele, faz tempo que ele está devendo um futebol de acordo com as expectativas depositadas nele. O garoto não define, fica naquele chove não molha.
Foi um jogo irritante e decepcionante, não podíamos de jeito nenhum perder dois pontos contra um adversário tão medíocre, com esse futebol que estamos apresentando, pois contra a Msi também não jogamos bem, teremos problemas pela frente. Falta atitude, falta determinação, em minha opinião o time jogou contra o América achando que ia fazer o gol quando quisesse. Ficamos dependendo só de cruzamentos e faltas do Caio. Não conseguimos fazer uma tabela entre os atacantes, nenhuma jogada de linha de fundo. Estamos jogando naquele esquema “bumba meu boi”, sem nenhuma disciplina tática e nem qualidade na finalização, não é a toa que somos um dos piores ataques do campeonato.

Depois dessa partida bizonha fico bem pessimista em relação a Libertadores, e continuo afirmando, se for para ir a libertadores para fazer feio, vamos investir no Paulista e Copa do Brasil. O Palmeiras precisa em 2008 de um titulo, e será cobrado para isso. Não seria melhor montar um belo time e vencer o Paulista? Ou a Copa do Brasil, que não é um torneio difícil de vencer? Não me interessa qual titulo venha, claro que seria sensacional ganhar uma libertadores, mas em 2008 alguma coisa precisamos ganhar, a mim não interessa o que venha desde que venha um titulozinho que seja. Precisamos sair dessa fila com urgência, e para isso precisamos de reforços e analisar se o técnico que precisamos é o bonzinho, gente fina e apaziguador Caio Jr.

Acho-o um cara muito decente, mas suas análises acabam me irritando. Não me conformo ainda que ele achou nosso primeiro tempo “excelente”, nem sei o que ele disse depois do jogo, não consegui ouvir, estava muito nervoso. Ele precisa cobrar esse elenco, não ficar passando a mão na cabeça por tudo, vou lembrar vc amigo Caio Jr, que se algo for mal a batata que vai assar é a sua, não dos jogadores, e tem jogador ai no elenco fazendo número, enrolando e se escondendo. É inadmissível contra um time tão medonho como o América nossos laterais não conseguiram fazer uma jogada de linha de fundo e nosso centroavante não chutar uma bola em direção ao goleiro adversário. Eu no seu lugar ia escalpar os jogadores na reapresentação do elenco. Ia fazer o Max chutar treinar chutes ao gol até as 3 da manhã, colocaria o Wendell e Leandro treinando cruzamentos até acertarem pelo menos 20 seguidos.

O resumo do nosso time no campeonato é esse, quando achamos que vai embalar não vai, quando desistimos eles vencem e nos animam um pouco. Fica a certeza que sem o Valdivia não dá, por isso a comissão técnica e diretoria precisam cobrar ele para parar de tomar amarelos por reclamação. Valdivia joga 2 partidas, ai ou se machuca ou fica suspenso. Sem ele as coisas ficam mais difíceis.

Caio Jr em uma entrevista também comentou que não pode cobrar os jogadores do jeito que queria, pois são muito jovens. Bem, essa é a filosofia do nosso treinador, acho essa atitude errada, e como disse antes, quem vai pagar o pato pelo excesso de paciência e zelo será ele mesmo. Tem que cobrar sim, especialmente depois de uma partida tão ridícula como essa contra o América. Imaginem só amigos jogarmos com esse espírito uma Libertadores? Seremos aniquilados na primeira fase.

Falta atitude, falta postura de time que quer dar vôos mais altos. Não vejo o Palmeiras jogando com raiva e vontade de vencer. Ficamos enrolando, tocando de lado, no último jogo aos 40 minutos do 2º tempo nossa zaga ficou tocando de lado como se estivéssemos vencendo de goleada.

Estava planejando ir ao Palestra contra o Náutico, mas esse jogo me desanimou. Vou tentar me animar novamente, mas o futebol apresentado é para desanimar qualquer um! Hoje sinceramente não sei se vale à pena ir para a libertadores com essa postura e com as idéias de nosso treinador. Queria ver um time mais aguerrido e com vontade de vencer. E um time que não consegue ganhar do América não merece muita coisa no campeonato, e olha que novamente nossa torcida deu show, nem a desculpa de estar jogando na casa do adversário cola, éramos maioria no estádio.

É hora de nossos diretores trabalharem 24 horas por dia. Precisamos já contratar para 2008, é necessário uma análise profunda com o trabalho do gente boa, mas muito bonzinho Caio Jr. Torço e sempre torci para ele, mas achar que fizemos um excelente primeiro tempo me assusta, não sei que jogo ele estava vendo. Se vier a Libertadores ótimo, se não vier sinceramente não será o fim do mundo, pois poderemos focar no Paulista e Copa do Brasil, e como já martelei aqui amigos várias vezes, não importa o titulo, em 2008 precisamos vencer alguma coisa! No começo do ano disse aqui que acredito em um 2008 vencedor e continuo apostando nessa idéia. A fase de testes e de tolerância total está acabando, precisamos reforçar o elenco com jogadores que venham para resolver, precisamos analisar o trabalho do Caio Jr e parar de participar de campeonatos. Está na hora da diretoria nos dar uma alegria de verdade, investindo em um time de fato campeão.

Palpites da semana

Palmeiras 2 x 1 Náutico
Gols de Valdivia e Caio
Palmeiras 1 x0 Grêmio
Gol chorado do Gustavo, de cabeça.


:: OUTRAS


1-Vejo comentaristas esportivos torcedores da Msi tentando isentar o Corinthians de culpa sobre as falcatruas da administração Dualib. Além de colocar gente na cadeia tem que rolar uma punição esportiva. O Corinthians se beneficiou ganhando títulos e comprando jogadores com dinheiro da máfia. A punição justa seria uma queda para a 3º divisão, apesar de que com esse futebolzinho deles nem vão precisar de uma punição, naturalmente eles chegam lá.

2-Parabéns as garotas do Brasil pelo vice campeonato mundial. Sem apoio, sem CBF ajudando elas quase chegaram lá! Alias, o que a CBF faz com tanto dinheiro? Onde eles aplicam? Não vejo nada sendo feito, eles ficam sentados lá no Rio de Janeiro só vendo a grana entrar.

3-E o caso Bosco? Vamos deixar barato aquela simulação vergonhosa?

4-Linda a presença da nossa torcida em Natal! Mesmo em uma fase sem títulos nossa torcida não para de crescer. Está mais do que na hora da nossa diretoria nos presentear com boas contratações e um titulo, nós merecemos.

5-Nelsinho Baptista é meu vizinho, não vejo a hora de encontrar ele para agradecer por ter aceitado o convite da Msi! Nunca vou esquecer a ridícula passagem dele pelo Palmeiras.

6-Valmir merece uma chance no time titular, Leandro está com medo de jogar bola.

7-E nada de promoção para nossa torcida.... Podiam cobrar 30 reais pelos dois jogos da semana. Não custa de vez em quando fazer algo diferente.

8-Coisa linda o bandeirão da TUP! Sensacional! Parabéns a TUP pela iniciativa e parabéns a todos que ajudaram a arrecadar o dinheiro para confeccionar esse lindo bandeirão.

9-“O Corinthians não pode ser rebaixado. Aqui não é Palmeiras”
Frase de um torcedor da Msi, provavelmente um dos que pediu autografo ao Kia. Realmente a Msi não é Palmeiras. Nunca se viu um escândalo desses no futebol Brasileiro! Punição já!!!!!!!!! FORÇA FLUMINENSE!!!

10-Se tudo der certo, finalmente essa semana versão estendida do Hino do Palmeiras na guitarra estará à disposição de vocês, fiquem ligados aqui no PTD!