Arquivo >> voltar

:: ÍDOLOS QUE CANTAM E VIBRAM

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Excepcionalmente resolvi escrever minha coluna quarta feira para poder contar para vcs um pouco do que aconteceu na gravação do Hino do Palmeiras cantada pelos nossos ídolos Marcos, Valdivia e Edmundo. O Animal não compareceu devido problemas particulares, mas se ele não vem a nós, nós vamos a ele sem problemas. Vamos gravá-lo na quinta feira.

Antes de contar sobre esse dia histórico, quero dar meus pitacos sobre o time e a fraquíssima atuação do nosso time contra o Inter.

Perder para o Inter é um resultado normal, alias, para quem achava que eles iam entregar o jogo para ajudar o Grêmio deve ter ficado surpreso. Parecia que o Inter lutava para a Libertadores e o Palmeiras queria ferrar alguém.

A escalação do nosso time já era um motivo para preocupação, pra variar, o dono do time e amigo do Caio Jr-Martinez conseguiu sua vaga no time, com isso teríamos Makelele de ponta direita e os buracos no meio campo iam aparecer sem dúvida alguma.

Não deu outra, nosso time foi apático, com momentos “maricas” novamente, não ganhávamos nenhuma dividida, os ataques eram raros e quando aconteciam Wagner Tardelli e sua turma de incompetentes mostravam que são péssimos.

Fomos assaltados na cara dura. Martinez não estava impedido, Makelele fez um gol legitimo e foi falta no Dininho. Tudo isso em 30 minutos, se isso não é má vontade com nosso time...O que é então? Isso é má fé, safadeza, má vontade e muita vontade de ferrar nosso clube.

Além de ver o time jogando mal temos engolir um roubo descarado de arbitragem, fiquei revoltado com esse jogo em todos os sentidos e muito irritado com o Caio Jr que insiste em certos esquemas e jogadores que mostraram que estão em má fase. Acho um absurdo voltar a jogar com 3 volantes sendo que fizemos as melhores partidas do campeonato jogando no 4-4-2. Martinez virou intocável, tem que jogar sempre, não dá para entender!

David falhou nos dois gols, depois da seleção voltou em má fase, é um garoto de futuro e temos que apoiá-lo. Leandro não ganhou uma dividida, não fez um cruzamento, muito irregular, precisamos com urgência de um lateral esquerdo ano que vem ou dar força ao Valmir de uma vez. Dininho está em boa fase, Wendell não é lateral, não tem jeito, cara e nem pinta de lateral, está quebrando o galho. Martinez foi péssimo, Pierre esforçado, Makelele jogou no sacrifício, o lugar dele não é aquele. Caio, depois da polêmica da renovação sumiu. Seus cruzamentos mortais viraram balões na área, seus dribles e arrancadas rumo ao gol sumiram. É normal um jogador talentoso dar uma sumida depois de um período de sucesso, mas os Palmeirenses sempre têm em mente casos como Lopes. Jogadores que tinham tudo para serem ídolos e super craques e terminaram as carreiras jogando no Irã. Coloco muita fé no Caio, mas é bom ele dar uma acordada, precisamos dele muito no domingo.

Edmundo além de estar bem marcado parecia um pouco fora de ritmo, a bola não chegava bem no ataque, lutou mas como o resto do time, sem muita inspiração. Rodrigão sofreu do mesmo mal, voltava para buscar a bola, mas o lugar dele é na área.

Erros táticos, juiz safado, falta de atitude e inspiração, esses fatores nos levaram a derrota contra o Inter, a nossa sorte é que a mala verde fez efeito e o Sport desbancou o Cruzeiro.

Gostaria muito de saber qual foi a conversa no vestiário. A volta do segundo tempo foi horrível, enquanto Luxemburgo transforma um jogo perdido nós voltamos ainda mais perdidos. Por quê o Caio Jr insiste no Martinez? Cadê a atitude do time??? Por quê não fomos para cima do Inter? Os caras estão de férias!!

São perguntas que muitos Palmeirenses estão fazendo essa semana. Falta atitude, será por causa dos jogadores ou do técnico? Para nós fica difícil saber, mas que a diretoria fique de olho. Quem não agüenta vestir nossa camisa que vá embora, e se nosso técnico é muito bonzinho com os jogadores que reveja os conceitos, pois técnico amiguinho de jogador não tem vida longa em nenhum clube. Pode ser amigo, mas tem que cobrar! Muricy reclama dos seus jogadores até em goleadas, Luxa não dá moleza. Caio Jr dá impressão de ser muito político.

Temos que vencer domingo! É uma questão de honra, e de investimento! Vindo a libertadores a diretoria não medirá esforços para fazer um ótimo time para o ano que vem.

Domingo estarei no Palestra, tenho certeza que será uma festa linda, com o estádio lotado e mais uma Libertadores no nosso currículo. Pena que é jogo da Nestlé, vai ser uma festa para cambistas e muitos Palmeirenses que foram o campeonato inteiro vão ficar de fora.

Palpite da semana

Palmeiras 3 x 1 Atlético

Gols de Rodrigão, Edmundo e Caio.

“Orgulho de ser Palmeirense”

Semanas atrás recebi um telefonema do marketing do Palmeiras, coisa impensável anos atrás, me convidando a participar do projeto “Orgulho de ser Palmeirense”. Nem sabia do que se tratava, obviamente imaginei que teria algo a ver com meu hino, mas se tratando de Palmeiras eu falo sim sem nem saber o que é. Não me interessa dinheiro ou qualquer outra coisa, participar e de alguma forma ajudar o clube é algo que me alegra e me satisfaz completamente.

O projeto Orgulho de ser Palmeirense é uma grande sacada do nosso marketing. Serão vendidos 10.000 kits com pedaços da grama do Palestra Itália. O torcedor, pagando R$80,00 ganha o pedaço do gramado, o CD com a versão cantada pelos jogadores e um pôster bem bacana.

Ontem foi dia de gravar os nossos três tenores, o Santo, o Mago e o Animal!

O local escolhido foi dos melhores, um baita estúdio na região do Butantã chamado Norcal. Não conhecia o espaço e fiquei impressionado com a qualidade do estúdio e o atendimento, pessoal gente fina pacas e lugar cheio de Palmeirenses, acho que ontem quem não era virou.

A versão utilizada para gravar os jogadores foi a minha, aquela da guitarra. Tivemos que “deletar” a guitarra para que os jogadores pudessem cantar. Em 2 horas deixamos a música do jeito.

Antes dos ídolos chegarem veio a informação que o Edmundo, por motivos particulares, não iria participar da gravação. Outro boato que rolava era que o Pierre iria substituí-lo. Mas nada disso se confirmou. Edmundo vai gravar, só sei que vamos a um hotel gravá-lo na próxima quinta feira, não sei se é o hotel que o Palmeiras vai se concentrar ou onde o Edmundo reside, saberemos isso em breve.

Minhas grandes preocupações nessa gravação eram.

1-Deixar os jogadores bem à vontade.

2-A imprensa não sugar os caras até não poderem mais.

Foi difícil coordenar tanta gente e tantos órgãos de imprensa. Ficavam pedindo para eles cantarem, quem não é profissional se sai cantando por ai perde a voz rapidinho, ainda mais em estúdio, onde vc ouve todos os detalhes, mas era impossível controlar aquela balbúrdia. Vendo Marcos e o Mago de bom humor, me deixou mais relaxado e tranquilo.

Nas passadas para a TV deu para perceber que o Marcão tem uma boa afinação, o Mago estava perdido, mas de tanto ouvir a música acabou entrando no clima. Ele teve alguma dificuldade com o ritmo diferente da minha versão do hino.

Chegou a hora de mandar todo mundo embora e trabalharmos!

Tenho que deixar aqui registrado meu agradecimento ao Marcão e Valdivia pela boa vontade, bom humor e altíssimo astral. Posso dizer aqui amigos Palestrinos que não somos carentes de ídolos. Já sabia que o Marcos é uma pessoa espetacular, mas ele surpreende, é um cara como poucos que vi na vida. Pentacampeão do mundo, ídolo de 15 milhões de fanáticos, mas é uma pessoa humilde, simples e apaixonada pelo Palmeiras. Sou fã desse cara cada vez mais! Sua boa vontade e felicidade na gravação me deixaram emocionado! Cantou afinadinho na medida do possível, ficou muito bacana a parte dele, encarou tudo com um humor invejável.

Valdivia definitivamente é uma figura, poderia fácil ser comediante! Cantou na raça e bem afinado em alguns momentos. A idéia dessa versão é que cada jogador cante uma frase, tem algumas boas do Mago, portanto, fez sua parte! O sotaque com certeza irá cativar os Palmeirenses. “Quando Xurge o Alfiferde Imponente”.......Impagável!

Depois de uma passada com cada jogador cantando o hino inteiro resolvi gravar os dois cantando juntos. Um acaba afinando o outro, e puxado pelo Marcão o Mago ficou mais afinado.

Por último pensei em chamar todos os Palmeirenses presentes para gravar um coro. Estiveram presentes nesse coral o pessoal do Mondo Palmeiras, nosso amigo Finelli, toda a galera da produtora que fez o Making off da gravação. Ser Palmeirense bastava para entrar na banda. Foi sensacional! Histórico e um momento que vai ficar registrado na minha memória para sempre.

Aqui vai o link para vcs assistirem.

http://br.youtube.com/watch?v=X8-bL5N-ZKg

Depois da gravação Marcão e Valdivia ficaram no estúdio batendo papo e se divertindo. Sai de lá bem tarde, estou exausto, mas muito feliz com o resultado e por fazer parte de um projeto tão bacana. Ainda temos que gravar o Edmundo, mixar e masterizar, sexta feira deve estar tudo pronto!

Obviamente não será super afinado, perfeito, mas essa imperfeição é que faz a coisa ficar autêntica, muita gente me escreveu dizendo que está ansiosa para ouvir o sotaque do Valdivia ou as desafinadas do Marcão e Edmundo. Não tem como fazer os jogadores virarem vocalistas do dia para noite, essa autenticidade tem que estar na gravação e iremos manter. Tenho certeza absoluta que vcs vão adorar, e posso dizer para vcs que os jogadores cantaram com vontade emoção e alegria, não foi aquela coisa falsa para fazer média, de jeito nenhum.

Já gravei muita gente, já produzi vários artistas e sei quando alguém está fazendo algo contra vontade. Marcão e Valdivia, muito obrigado! Foi uma honra e muito divertido! Momento histórico e que em breve vcs vão poder conferir!

Espero que seja divertida a gravação com o Edmundo, tenho certeza que será, e ele vai ter que caprichar!

Espero que semana feche com a classificação para a Libertadores, a torcida merece! Ingressos esgotados e Leão no banco adversário, não é preciso mais nada para nos motivar! Força Verdão!


:: OUTRAS


1-A rede Globo sempre vem com aquele papo de “exclusividade”, na gravação de ontem não foi diferente. Por mim eles não passavam da porta, mas como não mando nada.....

2-Para os curiosos gravamos os jogadores no sistema “Pro Tools”. Vamos usar “auto tune”? SIM! hehehehe

3-Marcão nos mostrou ontem que o braço dele está em plena recuperação, em breve o melhor goleiro da história estará de volta.

4-Valdivia realmente quer ficar no Palmeiras, se nos classificarmos para a Libertadores aposto que ele ficará.

5-O estúdio Norcal pertence ao Canadense Brendan Duffey! Ele me contou que virou Palmeirense, pois quando veio ao Brasil trabalhou em um estúdio que a exigência para ser contrato era SER PALMEIRENSE. Não era média, ontem ele estava no estúdio vestindo orgulhosamente seu manto verde.

6-Para quem não viu aqui vai um link para ver uma matéria do SportV sobre a gravação.

http://br.youtube.com/watch?v=12RytM4yz74

7-Sexta feira as 11h30 será lançado oficialmente o projeto na sala de troféus do Palmeiras. Estarei presente!

8-Renato Mauricio Prado acaba de entrar na minha Lista Negra! Flamenguista roxo, não cansa de tripudiar nosso time. Olho nesse infeliz!

9-Ontem senti que a imprensa estava louca de vontade de polemizar a não ida do Edmundo na gravação. Até nisso os caras querem achar crises....

10-Não mediria esforços para trazer o Riquelme para o Palmeiras.