Arquivo >> voltar

:: A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

O FIM DE UMA ERA

Estou tomado pela emoção. E quero escrever a coluna com esse sentimento, pois só nós Palmeirenses sabemos o que significa estar em uma primeira final de campeonato desde a vergonha da segunda divisão.

Sofremos todo o tipo de esculacho e humilhações. Tivemos diretores e diretorias ridículas. Um presidente nefasto, nem vou escrever o nome dessa pessoa, temos atualmente uma oposição que só pensa em destruir, não acrescenta nada. Onde estão aqueles que mandavam e-mails a cada derrota falando de nossas dividas? São os mesmos que nos levaram a vergonha, só querem e só pensam neles mesmos. O que dizer desse adversário, para muitos inimigo, São Paulo Futebol Clube.... Um time que sempre foi uma pedra no nosso sapato, e ultimamente viraram especialistas em vencer o Palmeiras com ajuda de juiz.

Ainda estamos no começo de um trabalho, mas que tem que ser aplaudido. Hoje, dia 20 de Abril, está declarado o fim da era negra, da era da vergonha e de humilhações. Isso não quer dizer que não vamos sofrer derrotas, isso não quer dizer que já somos campeões, mas o que se viu hoje no Palestra foi um time jogando com garra e uma torcida que comemorava até lateral. Foi indescritível a festa no Palestra, me levou as lágrimas.
Comemore muito amigo, vc merece, todos nós Palmeirenses merecemos! E prepare o coração, pois está chegando a hora de gritar Campeão!

PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO

Que festa linda, está congelada na minha mente o momento do segundo gol do Palmeiras. Abracei uns 200 Palmeirenses que nunca vi na vida, chorei de emoção, esse momento ficará para sempre na minha memória.

Sobre o jogo algumas coisas precisam ser ditas.
Foi um jogo bem complicado, o São Paulo só tem uma jogada. Balão na área para o cachaceiro cabecear. Não existe outra opção, é só isso e acabou! Até falta no meio campo os caras mandam balão para área. Mesmo assim eles levaram certo perigo, pois o Palmeiras insistiu em fazer algumas faltas nas laterais. Algumas inclusive não existiram.

O Verdão optou pela raça ao invés da técnica, talvez contagiado pela torcida que fez uma festa de arrepiar, a torcida do São Paulo seguia calada em seu canto, talvez abismada com o caldeirão que virou o Palestra. Podem babar, pois no Panetone nunca vai acontecer isso.

Leo Lima foi um gigante, cometeu um deslize só, mas deu show. Valdivia foi raçudo, assim como Elder Granja e Henrique que fez um partidaço. Leandro foi sensacional! Alex Mineiro foi um gigante no primeiro tempo. Resumindo, alguns jogadores fizeram a diferença, diferente do primeiro jogo que todos foram mal. Alias, Milton Leite, Leo Lima não era ruim?

Diego Souza a meu ver foi o pior jogador em campo, omisso, lento, estava estranho, espero que ele melhore na segunda partida. E um jogador que sempre critiquei realmente melhorou na mão do Mago Luxa. Martinez, jogou bem e se esforçou, valeu Martinez! Jogou bem e foi muito útil ao time!

O time jogou de forma pragmática, foi interessante ver o Palmeiras esperando um erro do São Paulo, geralmente eles jogam assim contra nós, e o erro veio com um frangaço do Rogério Ceni, mostrando mais uma vez que o bicho não é tão feio assim.

Foi feita a justiça e pudemos ver um Palmeiras X São Paulo justo, sem erros de arbitragem e sem nosso time jogando com complexo de inferioridade. O tempo irá mostrar que essa partida foi mais simbólica do que se imaginamos nesse momento. O Palmeiras gigante, forte, pioneiro e campeão voltou de uma vez por todas. Não tinha nenhuma dúvida que 2008 será um grande ano para nós. E mal começou o ano e estamos em uma final!

TIME QUE NÃO SABE PERDER

Todo mundo sabia que esse jogo ia ser uma guerra, tudo bem que existe uma amizade entre os jogadores dos dois clubes, mas o clima do Palestra era de final de Libertadores e os jogadores iam se contaminar com isso. Outra coisa esperada é que se o São Paulo perdesse eles iam reclamar de tudo, ou encontrar algum assunto que tirasse o foco da derrota. E não deu outra!

Senti em amigos São Paulino uma confiança igual ao do Corinthians em 93, nem esperaram o segundo jogo para já ir tirando uma com a nossa cara. O resultado está ai, uma partida ridícula do São Paulo que é um time com uma jogada só e eles nem ficam com vergonha disso! Absurdo falta no meio campo resultar em chuveirinho para o cachaceiro.

Infelizmente o episodio gás de Pimenta trouxe o pretexto que eles queriam, em programas esportivos, que já são tendenciosos, não se fala em outra coisa sendo que eles perderam de 2x0 e jogaram apavorados com o Palestra Itália. Que achem os culpados desse episodio, pois assim a torcida Palmeirense pode homenageá-los. Não gosto de golpes baixos, mas em se tratando de São Paulo vale tudo. Eles já fizeram coisas similares e até piores com o Palmeiras.

Sempre quando eles perdem é a arbitragem, sendo que no campeonato Brasileiro eles foram beneficiados com mais de 15 pontos. Essa mania de grandeza está no fim, os caras estão desesperados em ver que o Palmeiras acordou e voltou a ser grande, acabou a moleza para o time do Jd Leonor! E vamos lutar para sempre jogar com eles no Palestra. Não querem? Então dois jogos no Pacaembu, alias, adorei uma frase que escreveram na entrada do time visitante. BEM VINDOS AO INFERNO. Esse é o clima, contra o São Paulo tem que ser assim, chega de sermos roubados humilhados e achincalhados por eles.

Deixem eles falarem do gás pimenta, que nosso estádio não comporta jogos do tipo, deixem eles, no Brasileiro tem mais, e para o SPFC deixo aqui uma palavra para elas.

ELIMINADOS

Para quem disse que o campeonato Paulista não vale nada eles ficaram bem bravinhos com a eliminação não?

A SAGA CONTINUA

Temos duas decisões essa semana, isso que dá ter time bom! Hehehe

Na quinta feira vamos encarar o Sport no Palestra lotado e temos que nos focar nesse campeonato que é muito importante. Acredito na vitória do Verdão, qualquer que seja e ela virá sem problemas, pois do outro lado estará o Sr Nelsinho Baptista que é um treinador fraquíssimo. Depois vem os jogos contra a Ponte que devem ser encarados com a maior seriedade. Todo mundo diz que somos favoritos etc e tal, mas não entro nessa conversa, precisamos jogar sério e com a mesma garra que no jogo contra os chorões eliminados. Esse titulo tem que vir a todo custo, será importante para todos os sentidos, inclusive politicamente, pois estaremos enterrando de vez a oposição destrutiva que fica reclamando de tudo nas dependências do clube.

Confio demais no Palmeiras, e para aqueles que reclamaram da volta do Luxemburgo, que disseram que ele foi responsável pela queda para a segunda divisão ai está o resultado de um trabalho bem feito. Luxemburgo é acima da média e se identifica com o Palmeiras, fiquei sabendo que após o seu time do coração, que é o Flamengo, o grande time da vida dele é o Palmeiras, ele adora o clube e pretende ficar mais do que dois anos por aqui. Chega de zanzar por ai Luxa, seu lugar é no Palmeiras, e com um trabalho honesto, bons jogadores e um trabalho de base decente, precisamos começar a revelar mais jogadores, o Palmeiras vai cansar de ganhar títulos.

Obrigado diretoria, jogadores e comissão técnica por nos dar tamanha alegria! Falta pouco para gritarmos é campeão! Falta pouco para essa coluna também sair da fila e poder escrever a sonhada coluna com o Palmeiras campeão!

Força Verdão! Concentração total e não vamos entrar nesse papo de favoritismo, se futebol se ganha no campo e com seriedade, a Ponte é um time perigoso se cutucado.

PALPITES DA SEMANA

Palmeiras 2 x 0 Sport
Gols de Valvidia e Kleber

Ponte 1 x 3 Palmeiras
3 gols de Valdivia


:: OUTRAS


1-Neto é um grande comentarista. Se detestava ele dentro de campo em jogos contra o Palmeiras ele tem minha admiração e respeito como comentarista. Imparcial, justo e defende o Palmeiras, inclusive já declarou que gosta do Palmeiras. Foi o primeiro clube que ele jogou que o possibilitou de comprar uma casa para sua família. Poderia ter tido uma grande carreira no nosso clube se não fosse o mala do Leão! Valeu Neto! Vc é um cara decente!

2-A festa no Palestra foi espetacular, mas senti falta de bandeirinhas distribuídas dentro do estádio, poderíamos ter uma bateria de fogos, faltou algo nesse sentido. Em jogos como esse tem que tocar só músicas relacionadas ao Palmeiras, estava rolando um pagode quando cheguei ao estádio.

3-Contei no estádio 8 gritos com menção ao “Porco” contra 2 com “Palmeiras”. Não gosto de gritos com “Porco”, um ou outro ainda vai, mas acho que há um exagero. Estou viajando? Qual sua opinião?

3-Uma loucura a venda de ingressos no Palestra, conseguiu o meu graças a ajuda de um grande amigo. Precisamos com urgência de um estádio maior, e teremos em breve nossa Arena.

4-Lamentável o estado do gramado. Estive no Palestra na quinta feira para dar uma espiada e me assustei. Algo precisa ser feito, não entendo nada do assunto, mas já estamos em abril e continua ruim.

5-Uma delicia ver os São Paulinos espremidos em um canto com o Palestra lotado. Acabaram com aquela palhaçada de deixar um espaço gigante entre as torcidas. Nem dava para ouvir os gritos dos bambinos.

6-Michael do Guará é amarelão! Jogador sem personalidade, provavelmente o Corinthians vai contratar ele!

7-Alias, a ex msi contrata, contrata e nada funciona. Incrível, onde eles arrumam dinheiro!? E quem indica jogadores? É o técnico? Os caras não acertam nada! Só contratam tranqueira! Continuem assim que logo a Gaviões pede a volta do Kia.

8-Para quem não assistiu a matéria da gazeta comigo e Jair Bloch aqui vai o link.
http://br.youtube.com/watch?v=eB8irggh8Po

9-Perguntei a equipe da Gazeta como o Chico Lang consegue manter o emprego....

10-Cadê o Marco Aurélio Cunha? Tá nervosinha?

11-Infelizmente não estarei no Brasil no dia do segundo jogo da final. Tenho um show no México, em Cancun mais precisamente dia 01/05. Volto no dia da decisão....Haja tequila e coração....

12-Alguma duvida que os Chilenos amam o Valdivia e o Palmeiras?
http://br.youtube.com/watch?v=ot7UzyK4y80